Dia C - 1ª Caminhada do Voluntariado Cooperativista Paranaense

Realizado no Dia Internacional do Cooperativismo, o Dia de Cooperar, reuniu cerca de 500 pessoas no Parque são Lourenço, para a 1ª Caminhada do Voluntariado Cooperativista Paranaense. O evento, promovido pelo Sistema Ocepar, em parceria com várias cooperativas como Dental Uni, Aurora, Frimesa, Central Sicredi, Scioob Sil, Unimed Curitiba e Unimed Federação, com o apoio da Prefeitura Municipal de Curitiba.

Como inscrição para participação do evento, a Dental Uni arrecadou 253 caixas de leite longa vida, que serão doadas para o Instituto AMA - Associação Mantenedora de Apoio à Criança de Risco e com Câncer, e para OSSA - Obra Social de Santo Amaro, que são instituições de referência em serviços de apoio e socioeducativos em Curitiba.

Ao abrir o evento, o presidente da Ocepar, João Paulo Koslovski, enalteceu as qualidades das ações provenientes do cooperativismo. "O nosso diferencial é socializar resultados, não concentrá-los. O objetivo buscado pelo nosso sistema é fazer com que a distribuição de renda melhore e as pessoas fiquem felizes, dando um exemplo magnífico para que a gente construa um mundo melhor, mais solidário e cooperativo" finalizou.

Em seguida, o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, também fez um pronunciamento, lembrando que integrou a Frente Parlamentar do Cooperativismo no Congresso Nacional, quando exercia o mandato de deputado federal. "Agora, como prefeito, tenho a oportunidade de aprofundar e aproximar essa relação, e valorizar o trabalho do cooperativismo, entendendo que, principalmente na crise, precisamos de diálogo e buscar alternativas que reafirmem o compromisso de Curitiba com o cooperativismo. Eu sou um soldado do cooperativismo", encerrou recebendo uma placa, que reconhece o apoio dado pela prefeitura na realização das atividades.

Além da caminhada, os participantes puderam desfrutar de outras atividades em parceria com as cooperativas, como avaliação odontológica, orientação sobre nutrição infantil, câncer de mama, conscientização ambiental, aferição da pressão arterial e outros.

Entidade atendida:

Instituto AMA e OSSA - Obra Social de Santo Amaro

Realização:

logo dental uni