Dental Uni atende quase 200 refugiados em ação social.

No sábado, 14 de novembro, a Dental Uni promoveu uma ação social em prol da saúde bucal dos imigrantes residentes em Curitiba, que contou com a presença de mais de 50 voluntários, também apoiadores e patrocinadores, entre colaboradores da Dental Uni, voluntários do PBMIH da UFPR e dentistas cooperados.

O projeto “O Mundo Pode Sorrir”, nasceu em sala de aula pelas mãos dos alunos do curso de pós-graduação em Gestão da Saúde Odontológica da ISAE/FGV, apoiado pelo Sistema Ocepar, que tocados com a situação precária em que se encontram os imigrantes, decidiram levar atendimento com avaliações epidemiológicas, profilaxia (limpeza), direcionamento a especialistas – quando houvesse necessidade, além de palestras de prevenção à saúde bucal e atividades para envolver todas as idades.

O evento foi realizado ao lado do Campus Reitoria da UFPR (Rua General Carneiro), das 8h às 18h e contou com as cinco Odontomóveis – consultórios móveis completamente equipados para realizar atendimentos odontológicos no imigrantes. Além da triagem e atendimento, o diretor clínico da Dental Uni, Dr. Eduardo Carrilho ministrou palestras de prevenção à saúde bucal para os participantes.

Voluntários do PBMIH - Portugues Brasileiro para Migração Humanitária da UFPR e alunos haitianos mais avançados no portugues auxiliaram na tradução da línguagem dos imigrantes. Cooperados da Dental UNI que se voluntariaram para prestar atendimento gratuitamente no evento, e posteriormente em suas clínicas, em caso de necessidade. Ao final do dia, a ISAE/FGV realizou uma palestra sobre empreendedorismo aos imigrantes presentes, ensinando métodos de se recolocar no mercado de trabalho e a importância de continuar estudando e aprendendo sobre a cultura local, para que isso ocorra da melhor maneira.

O gestor do projeto, Roberto Fermiano, foi entrevistado pela Rede Paranaense de Comunicação - RPC para dar detalhes do projeto e dos nossos incentivos a realizar a ação.

Nossos planos não param por aqui, juntos somos capazes de fazer muitos mais sorrirem, a Dental Uni apoia e patrocina projetos em prol da saúde e desenvolvimento social. Juntos podemos mais, #oMundoPodeSorrir.

Entidade atendida:

Refugiados no Brasil

N° de beneficiadas:

196 pessoas

Realização:

logo dental uni

Apoio:

logo Parceiro logo Parceiro logo Parceiro logo Parceiro logo Parceiro logo Parceiro logo Parceiro logo Parceiro logo Parceiro logo Parceiro logo Parceiro logo Parceiro logo Parceiro logo Parceiro logo Parceiro logo Parceiro logo Parceiro logo Parceiro logo Parceiro logo Parceiro logo Parceiro logo Parceiro logo Parceiro logo Parceiro